quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A ciência substituiu a a fé!



"Quando falamos com Deus é oração, quando Deus fala connosco é esquizofrenia"-Vivemos num mundo em que, bebés são criados em laboratório, são feitos clones de animais, alimentos são geneticamente modificados, as florestas tropicais estão á beira da extinção, grandes potências possuem armas de destruição maciça, ogivas nucleares que destruíriam trinta vezes este nosso planeta, o aquecimento global é uma realidade e os jogadores de futebol são capa dos principais jornais, miúdos de cinco anos matam turistas enquanto os seus irmãos vendem o corpo para comprar crack, afinal qual é o nosso problema ? O mundo está á beira do colapso, e nós só nos interessamos em saber quanto ganha o Cristiano Ronaldo, e qual será a sua próxima namorada, vivemos centrados, naquilo que possuímos, naquilo que vamos possuír, naquilo que nos possuí, naquilo que os outros possuem, e como havemos de fazer para também vir a possuir o mesmo que eles, tudo se resume a aparências, seguimos o ideal de beleza que nos é veiculado pelas revistas e televisão, comemos a publicidade que nos enfiam no prato á hora do jantar, lemos o livro que os críticos recomendam, e fazemos compras com o cartão de crédito com uma falsa sensação de segurança, achando que a riqueza está nas nossas mãos, anda meio Portugal a comprar a lotaria e o outro meio a vendê-la,vivemos na falsidade, e dela dificílmente iremos saír se não mudar-mos a nossa consciência global, e para mudar a nível global é melhor começar em casa, a educar os nossos filhos, de forma que eles não sigam os mesmos passos falhados dos pais.

3 comentários:

Carlos disse...

Muito corajoso em abordar este tema.
Parabéns pela iniciativa e contínua a enviar temas destes no qual nos fazem reflectir.

isabel disse...

Concordo plenamento, as pessoas preocupam-se com coisa que não vala a pena. Temos que dar mais valor aquilo que temos e aquilo que somos. Para mim a fé é muito importante, sem isso muitas vezes não teria força.
Um resto de um bom dia.

andreia almeida disse...

Concordo particularmente com a ultima parte, por isso é que acredito nesta frase"muitos filhos são os espelhos dos pais". Tudo começa em casa. As vezes já nao sei em que acreditar, mas muitas vezes é a fé que me faz olhar em frente.